domingo, 20 de abril de 2014

Panzerkampfwagen Tiger II

O Tiger II (ou comumente chamado de King Tiger ou Royal Tiger) foi um dos tanques da série de tanques super-pesados alemães,lutou  durante a segunda guerra mundial em pouquíssimos números,pois a Alemanha não tinha condições em 1944-45 pois os recursos eram limitados.




Era como um Tiger I mas com a blindagem inclinada do Panther que era semelhante ao T-34 russo
porém muito mais formidável do que qualquer outro tanque,era magnifico ver um,era alto e transmitia medo pois portava o famoso canhão de 8,8 mm "arrasa quarteirões" alongado que poderia destruir qualquer tanque durante a guerra.Sua blindagem não poderia ser diferente,100 mm (1 centímetro) de blindagem frontal,suas laterais eram de 80 mm,não era de se esperar que um tanque desses pesasse quase 70 toneladas,embora não parecesse ele poderia chegar a 41 Km/h em uma estrada.



chassi ,poder de fogo e produção


Seu chassi era baseado no chassi do Panther,como se fosse em uma escala maior,para poder portar o seu canhão Flak,sua tripulação nunca muda,5 operantes (Listado abaixo).


Seu armamento principal era um Flak 8,8 mm KwK 43 L/71 que tinha 86 cartuchos de munição na torre e no chassi
como seu cano era alongado,o tiro viajava mais rápido e assim por penetrar mais blindagem.O mantelete do canhão (armadura que protege o canhão de ser danificado) era protegido por 180 mm.

Haviam duas razões para o Tiger ser inicialmente tão perigoso tecnicamente.1 Drivetrain sobrecarregado que poderia gerar problemas com o eixo. 2 constante vazamento de óleo,que poderia prejudicar na rotação da torre.Com o tempo estes problemas foram em parte resolvidos,porém não era sempre que eles tinham peças de reposição e outras partes para consertar.

Como um tanque pesado,exigia muito do motor de apenas 986 cavalos para puxar 70 toneladas,e o drivetrain sobrecarregado junto com a má experiencia da tripulação poderia agravar os problemas mecânicos.


O Tiger II teve uma terrível experiencia de produção. 1.500 foram encomendados mas com os constantes bombardeios e ataques aéreos mais de 95 % da área de produção alemã fora destruído,oque agravou ainda mais a situação alemã durante o final da guerra.no final apenas fora fabricados 492 Tigers II,que não conseguiu mostrar toda sua efetividade por conta de seus problemas mecânicos e má condução da tripulação,já no desgaste da guerra eram necessários o corte de tempo e gastos.


Especificações finais

Nome:Panzerkampfwagen VII
Peso:68 Toneladas
Tipo:Tanque pesado
Motor:V-12 Maybach HL 230 P30
Velocidade:41 Km/h na estrada
Tripulação:5-Motorista,artilheiro,carregador,comandante,Op. de metralhadora/Op. de rádio
Produzido:1943-1945
Fabricante:Porshe e Henschel
Armadura:40-180 mm
Alcance operacional:170 Km
Armamento primário:1 x Canhão Flak KwK 43 L/71 8,8 mm
Armamento secundário:2 x Metralhadoras Mg-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos