terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Panzerkampfwagen VI Tiger:O terror dos aliados


O tanque pesado alemão Panzerkampfwagen VI (comumente chamado de Tiger l) foi um dos principais tanques pesados alemães,que poderia destruir vários shermans,de uma só vez,e os americanos sabiam muito bem disso.Era um dos sonhos de um comandante de tanque alemão,a blindagem apenas do mantelete da arma era de 120 mm poderia aguentar fácil um sherman,T-34 ou qualquer outro canhão de 75 mm.

O Tiger na verdade veio em 1937 e não em 1942 como  alguns acham,os alemães estavam pensando num tanque pesado pensando no Panzer III e no Panzer IV,mas não o fizeram,apenas em 1940 que veio a ideia e a necessidade de um tanque pesado,e ele veio.

Blindagem

O Tiger tinha uma armadura frontal de 100 mm,mantelete do canhão 120 mm,teto e "chão" 25 mm mais tarde 40 mm,laterais (esquerda,direita) 80 mm cada.A blindagem era confiável,feita de aço maraging (altamente resistente) e era soldado.sendo assim superior em blindagem,mesmo assim deveria temer o soviético IS-2.

Chassi/Canhão

O Tiger foi teve seu plano originalmente para passar em rios com até 4 metros de profundidade,porém mais tarde isso foi retirado para facilitar a fabricação.No chassi do tanque os alemães não mexeram muito a silhueta continuava quadrada (apenas no Tiger II algo mudou).Porém claro sempre há uma diferença geral,e nessa diferença esta no sei interior! um canhão Flak 8.8 mm muito potente adaptado (anti-aéreo) que deixou todos os tanques aliados obsoletos do dia para noite.

Frente: a esquerda assento do motorista,a direita assento do atirados com munições
----
Meio: paiol de munições a esquerda e a direita,sistema de rotação do canhão no meio e 
ao lado mas munição.Eixo e baterias logo abaixo
----
Motor: esquerda e direita são os tanques de gasolina


Munição


Munição AP:boa contra alvos bem blindados,ao penetrar a blindagem explode causando um enorme dano

Munição HE:bom contra construções,veículos leves e infantaria.Munição altamente explosivo que ao acertar seu alvo explode causando um enorme dano a veículos não blindados ou leves

Especificações:


Nome:Panzerkampfwagen VI Tiger
Peso:56,9 Toneladas
Tipo:Tanque pesado
Motor:Maybach HL230 P45
Velocidade:38 Km/h
Tripulação:5 comandante,artilheiro,carregador,motorista,operador de rádio/2 x metralhadoras
Produzido:1942-1944
Fabricante:Henschel
Armadura:25-120 mm
Alcance operacional:110-195 km
Armamento primário:1 x Canhão KwK 36 L/56  de 88 mm
Armamento secundário:2 x Metralhadoras Mg-34 Panzerlauf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos