quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mark II "Matilda"


O Matilda era um tanque de infantaria que foi projetado em 1936 e se manteve como apenas um projeto,quando a guerra foi eminente,ele entrou em produção em massa e logo substituiu o Mark I o antigo  Matilda, operou durante a segunda guerra mundial,principalmente no norte da áfrica. Conhecido por sua blindagem pesada de 78 mm frontais,era um inimigo difícil de se destruir,porém tinha uma baixa velocidade e um armamento fraco.

O Matilda tinha um canhão de 2 Libras (40 mm) e uma metralhadora Besa de 7,92 mm, Tinha uma blindagem Frontal de 78 mm frontais, nas laterais 70 mm e o mantelete era protegido por 75 mm, com 25 Toneladas para puxar,foram necessários dois Motores a diesel de 6 cilindros de 95 cavalos. Tinha uma suspensão de mola Helicoidal de uma transmissão de 6 marchas. Chegava a 24 Km/h na estrada e fazia 14 Km/h fora.

Para operar este tanque eram necessários 4 pessoas,  motorista,artilheiro,carregador e comandante. Embora tivesse apenas uma metralhadora Besa, viu-se a necessidade de munições explosivas contra infantaria,porém nunca foi produzido para entrar em serviço,Já em 1941 os matildas não conseguiam dar conta dos Panzers IV e os Pak 40 de 75 mm alemães, tentaram colocar um canhão melhor para o matilda,porém sua torre era muito pequena e não havia espaço,o matilda já era um pouco caro de se fazer, então surrgiu uma proposta do tanque Valentine,que tinha quase a mesma blindagem,era mais fácil de se produzir e um armamento melhor.

Especificações finais

Nome:Mark II "Matilda"
Peso:27 Toneladas
Tipo:Tanque de infantaria
Motor:2 x diesel de 6 cilindros, 2 x AEC ou 2 x Leyland
Velocidade:26 Km/h
Tripulação:4-Motorista, comandante,artilheiro,carregador
Produzido:1937-1943
Fabricante: Vulcan Foundry principalmente
Armadura:20-78
Alcance operacional:257 Km
Armamento primário:1 x Canhão de 2 Libras 40 mm
Armamento secundário:1 x Metralhadora 7,92 Besa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos