quarta-feira, 25 de junho de 2014

Heinrich Luitpold Himmler

Heinrich Luitpold Himmler foi o principal comandante da NSDAP,Waffen SS e o comandante das mortes nos campos de extermínio alemães, um comandante militar, e um dos principais líderes do Partido Nazista da Alemanha. Posteriormente, Adolf Hitler nomeou-o Comandante do Exército de Reserva e General para toda a administração do Reich. Himmler foi um dos homens mais poderosos da Alemanha Nazista e um dos principais responsáveis diretor pelo Holocausto.

Durante a primeira Guerra Mundial, Himmler serviu num batalhão de reserva, que entrou muito pouco em combate.Estudou agronomia na escola, e juntou-se ao Partido Nazista em 1923 e, dois anos mais tarde, a Waffen SS. Em 1929, foi nomeado Reichsführer-SS por Hitler. Nos 16 anos seguintes, Himmler começou a melhorar a Waffen SS,antes um pequeno batalhão de 290 homens, para um grupo poderoso, e extremamente respitado,que viu grande combate mais tarde. Hitler lhe deu ordens para comandar os campos de concentração, implementou, e os controlou,  Ficou conhecido por ter boas capacidade de organização, e por selecionar subordinados altamente competentes, como Reinhard Heydrich, em 1931. A partir de 1943, assumiu os cargos de Chefe da Polícia Alemã e Ministro do Interior, supervisionando toda a política interna e externa, e as forças de segurança, incluindo a Gestapo (Polícia Secreta do Estado).
Em nome de Hitler, Himmler criou o Einsatzgruppen e construiu os campos de extermínio. Como facilitador e supervisor dos campos de concentração, Himmler dirigiu a morte de cerca de seis milhões de judeus,o número total de civis mortos pelo regime é estimado entre 11 e 14 milhões. Muitos deles eram cidadãos polacos e soviéticos.
Perto do final da guerra, Hitler designou Himmler para o comando do Grupo do Exército do Alto Reno e do Grupo do Exército de Vistula; contudo, não atingiu os seus objectivos e Hitler substituiu-o nestes cargos. Pouco antes do final da guerra, verificando que esta estava perdida, tentou encetar conversações de paz com os Aliados sem o conhecimento de Hitler. Ao saber disto, Hitler destituiu-o de todas as suas funções em Abril de 1945, e ordenou a sua prisão. Himmler tentou esconder-se, mas foi detido e depois preso pelas forças britânicas, assim que a sua identidade foi descoberta. Enquanto se encontrava detido pelo britânicos, suicidou-se no dia 23 de Maio de 1945.

Dados:

Nome:Heinrich Luitpold Himmler 
Nacionalidade: Alemão
Nascimento:7 de outubro de 1900 em Munique
Morte:23 de maio de 1945 (suicídio por capsula de cianureto)
Patente:Reichsführer-SS
Usada nos ombro para identificação




Assinatura:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos