segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Berlim:o coração negro do Reich

A batalha de Berlim foi a ultima e mais sangrenta batalha da Alemanha.Resultado de uma ofensiva Soviética imensa de soldados bem armados com PPSH-41,SVT,Tokarev 33 e rifles Mosin-Nagant,fardados com botas,quepes,alguns capacetes.Muitos cansados machucados mas ainda confiantes da vitória.Do outro lado,soldados alemães armados com Gewehr 43,rifles Karabine 98,MP-40,STG-44.Fardados com uniformes cinza,capacetes de aço e botas de couro.Certos da derrota,eles ainda tinham muita coragem para enfrentar os russos,e tinham mesmo! era de 1 em 20 e as defesas alemãs não suportariam um ataque maciço como oque estava a vir.

Veja a história desses soldados alemães que tiveram que enfrentar os russos na batalha de Berlim.Muitos deles foram recrutados voluntariamente.


Os suprimentos estavam acabando para os alemães,2 pentes para cada soldado e granadas? boa piada.A Alemanha estava caindo,ela estava de joelhos enfrente aos americanos,franceses e grã-bretanha,mas quem concedeu o golpe final,foram os russos.Hitler mandou fortificar a cidade.Fizeram  o que puderam,colocaram pedras em vagões e ônibus,cavaram trincheiras,construirão bunkers de concreto e ninhos de metralhadora,e espalhara a Volkssturm por toda a cidade com Panzerfausts e granadas anti-tanque.Varias ruas devastadas e destruídas,os bombardeiros mosquitos estavam devastando Berlim de noite e de dia os bombardeiros russos,a Luftwaffe não podia mais conter os ataques,estava devastada,sem gasolina,pilotos mal treinados,pistas esburacadas,a Kriegsmarine estava pior,marinheiros mal treinados e tinham muito pouco suprimento nos seus u-boots. Depois de um ataque  maciço russo eles chegaram até o Reichstag,um massacre.A batalha não chegou nem a dois mês,apenas 16 dias.E em 2 de maio de 1945 com a rendição alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos