sábado, 15 de junho de 2013

Guerra da polônia

Em 1 de setembro de 1939, as Forças alemãs deram início a invasão à Polônia, também conhecida como Operação Fall Weiss marcando o início da Segunda Guerra Mundial.A invasão da polônia foi uma campanha bem sucedida que levou a França e Reino Unido, seguidos por Canadá, Nova Zelândia e Austrália, entre outros, declararam guerra contra a Alemanha Nazi.O suposto motivo para eles terem atacado os poloneses foi um "ataque polonês" a uma estação de rádio alemã.Sinceramente eu não acho isso um bom motivo pra dominar um país todo por cousa de uma confusão dessas.Este motivo só pode ter sido inventado mas é a minha opinião,eu acho que eles invadiram apenas para atacar a Rússia já que a polônia fica bem no meio dos dois.

como podem ver a polônia esta no meio entre os dois
Após a tomada total da polônia os alemães esperaram 3 anos para atacar a Rússia e quebrar o pacto secreto Molotov-Ribbentrop e atacar os russos pelo leste da polônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos