quarta-feira, 25 de abril de 2012

Divisão de Infantaria 352 (Alemanha)


O 352 foi formada em novembro de 1943 na França, comandada por Generalleutnant Dietrich Kraiss de 06 de novembro de 1943 até que foi destruído em julho de 1944. O 352 foi melhor do que a maioria das divisões alemãs em 1944. Naquele tempo, como resultado de perdas graves de pessoal, divisões de infantaria alemãs eram geralmente reduzido para 6 batalhões de infantaria. O 352, no entanto, manteve o seu complemento total de nove batalhões.


Dia-D:


O 352 começou sua defesa costeira através da melhoria dos obstáculos da praia,colocando estacas minadas e estruturas de madeira. Isto envolveu não só cortar e transportar madeira de milhas para o interior, mas também dirigindo estacas e estacas profundas na areia. Para cobrir totalmente o setor, eles precisavam de 10 milhões de minas, mas apenas 10.000 estavam disponíveis. A primeira parte de obstáculos cerca de 250 metros a partir da linha de água na maré alta consistiu de  molduras de ferro reforçados que foram construídas em cima de rolos. Em seguida, veio um grupo de estacas minadas e rampas de madeira, destinado a destruir os fundos de embarcações de desembarque ou derrubá-los. Finalmente, verificou-se uma linha de obstáculos de metal, incluindo as ouriços, feito de carris de ferro. Embora os alemães tinham minas associadas a muitos dos obstáculos, alguns deles foram impermeabilizadas, e à corrosão por muito tempo uma vez que seu saldo de muitos dos artefatos explosivos. 


Os soldados dos regimentos 916th e 726th ocupavam várias trincheiras,8 bunkers de concreto, 35 casamatas, seis poços de argamassa, 35 nebelwerfer (Multi lançador de foguetes) e 85 ninhos de metralhadoras. As defesas foram agrupados em pontos fortes e estrategicamente colocados.


Início em 6 de junho de 1944, um regimento da Kampfgruppe de Granadeiros 915°, que era o parte da reserva apenas da 352 ª Divisão de Infantaria, foi desviada de Omaha e a praia Gold  onde a 101° aerotransportada esperava chegar. O regimento passou na manhã de 6 de junho esperando que eles chegassem,mas era uma armadilha,e vários manequins (bonecos) caíram como parte da Operação Titanic . 


O regimento Grenadier 916 viu a ação durante o Dia D ( Operação Overlord ), opondo os EUA 1 e 29 ª divisões em Omaha Beach . O 352 deu boa conta de si mesmo, causando muitas baixas e defender os blefes acima da praia por várias horas antes de ser esmagado. Os 916 recuou nas primeiras horas da manhã de 7 de junho, após o comandante, o coronel Ernst Goth, não podia mais segurar as posições retomadas na noite de 6/7 de Junho. 


O resto da divisão viu intensos combates em bocage defendendo Saint-Lô contra os americanos. 






Depois da invasão:


O 352 foi destruído nos combates após a invasão, em 30 de Julho, o 352 foi declarado abgekämpft, o que significa que já não era apto para o combate. Ele foi reconstituído como a Divisão de Volksgrenadier 352 em setembro e lutou na Batalha do Bulge . Posteriormente, ela lutou defensivamente ao redor Trier eo Mosela , até que foi destruído novamente em meados de março de 1945, com apenas um pequeno remanescente escapar através do Reno em Worms . Foi parcialmente reconstituído pela última vez como um dos agrupamentos tácticos em meados de abril e terminou a sua carreira perto de Darmstadt .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

poste aqui seu comentario mas caso seja uma sugestão se quiser não publicaremos